Tel Aviv é uma cidade que tem vida noturna agitadíssima, praias maravilhosas e atmosfera supermoderna.
O que fazer em Tel Aviv
Praias de Tel Aviv
São mais de 10 km de costa, ou seja, muitas praias em Tel Aviv! Nesse sentido, você pode caminhar despretensiosamente pela orla admirando a vista ou escolher uma para tomar sol e relaxar.
Algumas praias e a característica principal de cada:
Gordon Beach: ampla faixa de areia com quadras de vôlei, barracas, restaurantes e bares; excelente para curtir de dia ou de noite
Frishman Beach: lado a lado com a Gordon e Bograshov, é a mais frequentada por turistas e locais, sobretudo às sextas e sábados
Hilton Beach: tem clube de surf, restaurantes e bares e é uma das mais descoladas da cidade
Gay Beach: uma parte da Hilton Beach virou point do público LGBT, o que fica visível pelas bandeiras coloridas na orla
Maravi Beach: última praia antes de chegar a Jaffa, popular entre surfistas por causa das ondas fortes
Old Jaffa
Em Jaffa, o antigo contrasta com o moderno, já que a milenar cidade portuária se tornou “bairro” da centenária Tel Aviv.
Carmel Market (Shuk HaCarmel)
O maior mercado da cidade merece lugar na sua lista de o que fazer em Tel Aviv. Conhecido localmente como “Shuk HaCarmel”, chama a atenção pela sinfonia de cores, odores, formas, sons e sabores. Difícil será andar pelos corredores sem comprar nada, porque dezenas de lojas, restaurantes e lanchonetes pipocam oferecendo amostras grátis e boas ofertas.
Rothschild Boulevard
Admirar a arquitetura também é parte do roteiro em Tel Aviv. Afinal, a rua Rothschild Boulevard e seus arredores reúnem diversos prédios no estilo Bauhaus. Essa escola alemã de arquitetura se caracteriza pela simplicidade no design. Além disso, chamam a atenção as fachadas assimétricas, janelas pequenas e a pintura branca.